Ave de Rapina
Onça
Cachorro
Cavalo
Gato
Arara

Editoria: Vininha F. Carvalho 04/10/2006

Qual é a diferença em ter um animal adotado e um comprado? Status???? Não sei.
É difícil entender, são animais indefesos, que necessitam de amor, carinho, comida, o básico para sobreviverem e muitos preferem deixar um animal sofrer o que sofrem nas ruas, para comprarem um de raça. Não sabem que deixando esses animais largados nas ruas, eles sofrem maus-tratos são ingênuos e não conhecem a maldade humana, são atropelados e largados agonizando nas sarjetas, são laçados pelo CCZ onde são mantidos em locais imundos, com cachorros doentes durante 4 dias esperando o dia da morte chegar.

Muitas pessoas acham que o CCZ é o local ideal e quando vêem um animal na rua, chamam a carrocinha para que possam “ajudá-los”. Entre carrocinha e rua, deixem na rua, é melhor.

Tenho um cachorro que tirei da rua, um belo dia estava chegando em casa e o vi na porta bem doentinho, parecia que tinha sarna negra, as pessoas do meu condomínio queriam chamar o CCZ porque ele não era “bonitinho”, eu peguei-o e levei-o para uma clínica 24 horas, onde ele ficou internado 21 dias, tomou diversos medicamentos porque tinha uma alergia muito forte, a qual nunca foi tratada pelos seus antigos donos que devem ter pago um alto valor para ter um cachorro daquela raça.

Eu e meu marido, juntamente com a clínica nos dedicamos na sua recuperação e hoje ele está lindo, todos que o vêem e que ficaram com “nojo” dele, elogiam e falam nossa porque não o adotei, ele é tão lindo. É bobagem dizer que somente os filhotes adaptam-se, porque ele já tinha seus 4 anos quando foi para o meu apartamento e aprendeu tudo, só faz xixi no jornal, é muito quietinho, amoroso, não faz bagunça, adaptou-se muito bem ao nosso estilo diário.

Todos que o conhecem se apaixonam por ele porque ele é especial e foi pego na rua. Perguntamos-nos como tiveram coragem em abandonar um bichinho como esse, ele é perfeito, não tem defeitos, só precisa de cuidados diários, muito amor e carinho.

Eu posso dizer que adotar um animal é muito bom, eles são eternamente gratos. Ter um animal dentro de casa, traz vida, amor, une as pessoas, é favorável para o desenvolvimento das crianças, inclusive para as que possuem algum problema físico ou mental. Para os idosos é uma companhia constante e eles acabam sentindo-se importantes porque tem um bichinho que necessita deles sempre, acabam tendo com o que se preocupar e não se sentem sozinhos.

Conheço diversas pessoas que mudaram muito depois que tiveram animais em suas residências pois, eles nos ensinam o verdadeiro amor, o qual o ser humano acaba esquecendo por ter sempre medo de confiar nos demais e sofrer no futuro.

Lembre-se um bichinho nunca irá te abandonar, pelo contrário se você “esquecê-lo” em algum lugar, como acontece sempre, ele ficará te esperando até seus últimos dias porque se não for socorrido acabará morrendo até mesmo de solidão. Ter um amigo de 4 patas, é poder contar com ele até os últimos dias de sua vida, ele nunca brigará, te trairá ou mesmo te deixará, nos momentos mais difíceis ele sempre estará ao seu lado e quando ele percebe que estamos tristes nos dão diversas lambidas para dizerem, olha não fique triste eu estou ao seu lado, confie em mim.

Não podemos esquecer que a adoção deve ser consciente, os animais vivem em média 12 anos e necessitam de cuidados básicos, muito amor e carinho.

Os governantes devem conscientizar-se de que a castração e a vacinação são necessárias, o controle de natalidade deve ser prioritário, para que seja reduzido esse quadro alarmante de animais que vivem “jogados” nas ruas.

ADOTAR É BOM DEMAIS!!!!

Fonte: Zara Calió - SP